Educação no Brasil ?!?


Primeiro não tinha escola, quando teve não era pra todos, quando ficou pra todos constatamos que não dava pra funcionar. #in

Ontem (26/09), li no site de notícias da Câmara Federal que
“Entre 2005 e 2009, o Ideb alcançado pelas escolas públicas passou de 3,1 para 3,4, em uma escala que varia de zero a dez. Mas a nota parou de evoluir a partir de 2009.”

Estão preocupados que parou de subir o índice? Parar de subir ou subir nesse ritmo anterior é muito diferente?



 Pelamordedeus!!!


Qual a diferença entre 6 e meia dúzia?


Se continuasse subindo 0,1 a cada 4 anos, demoraria cerca de 70 anos pra chegar na nota 5!!!



Entendeu? As pessoas iam nascer e morrer sem ver a educação pública com a tal nota 5. Do mesmo modo que aconteceu com a atual geração e todas as anteriores.

Tanto faz a tua idade, você já ouviu um monte de projetos e programas anunciados pelo poder público municipal, estadual e federal, de todos os partidos, e nada funciona.

COMO FUNIONA a escola que não funciona com nenhum programa de nenhum partido em nenhuma época?

O cidadão tem direito de entender esse Paradoxo da Educação pra conseguir concordar ou discordar das “propostas de solução”. Afinal, quem paga a conta é você.

________________________________________________________


http://valeriafarhat.blogspot.com/ http://educacaoparafilosofia.blogspot.com.br/ http://objetividadeedesburocratizacao.blogspot.com.br/ http://filosofiaparaeducacao.blogspot.com.br/ http://cafelegumes.blogspot.com.br/ http://republicafederativadobrasil.blogspot.com.br/ http://www.legeducacional.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário